domingo, 11 de janeiro de 2009

Noite das Arraias...

Essa foi a noite da Arraia, foi uma briga boa para poder tira-la do mar, mais a arraia deixou sua marca no pescador, ja que nao poderia fazer mais nada para se defender, deu aquela esp0radinha bem no dedo.Pensamento da Arraia: "ja que nao te mais jeito, vou deixar minha marca tambem".

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Vermelho gostoso


Esse aí nem deu tempo de colocar a vara no descansador, foi só lançar que na mesma hora o vermelho veio.
Continue assim!!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Começamos esse ano com uma Moréia ou Enguia!!!???


Moréias e enguias não são cobras do mar como pensam ingenuamente alguns, mas sim peixes com um formato alongado. As enguias são pequenas e vivem nas areias onde enterram a parte posterior do corpo, esperando por pequenas presas como peixinhos e minúsculos crustáceos. Podem ser encontradas com facilidade no fundo do Rio Itanhaém ao longo da Alameda Emídio de Souza, onde muitas são fisgadas pelos pescadores do local. As moréias são maiores e vivem em ilhas mais afastadas como as Queimadas e em locais onde a costeira é mais inacessível como no Litoral Norte, em Trindade, na costa da ponta do Cepilho e na Ponta da Joatinga. As moréias possuem uma espécie de muco irritante cobrindo os dentes e quando mordem os mergulhadores, o que é raro, o local deve ser desinfetado para não infeccionar.

Bom, tudo esta indicando que esse ano promete nos mares de Cacha Pregos!!! Vamos lá turma da Pescaria!!!!

Eita mar abençoado esse de Cacha Pregos!!!!


Eita se esse mar falasse!!! rsrsrs dois peixinhos,parece duas petitingas!!!

Belo Xaréu nas aguas de Cacha Pregos 2005



Lauro Santana pesca xaréu com 6,385kg
Em 08 de janeiro de 2005, na praia de Cacha Pregos, Lauro Santana pescou um xaréu com 6,385 kg.
Este dia ficou marcado na carreira do pescador, sua foto com o belo peixe foi utilizada em selos, sites e jornais.
Após quatro anos deste momento raro, Lauro se prepara nas águas de Cacha Pregos para uma nova pescada.

Pescaria de Sailfish e Marlim Branco e Azul


Tag & Release: Quando liberar o peixe é uma arte


Os participantes do torneio de pesca oceânica realizado pelo Iate Clube de Barra do Una-ICBU, em São Sebastião, vestiram a camisa do tag & release, marcando e liberando um marlim-azul, três marlins-brancos e 18 sailfishes.

Sailfish foi o peixe mais abundante. O campeonato aconteceu em três etapas nos dias 8 e 18 de dezembro, e 5 de janeiro. Nesses dias, os participantes saíram do clube ainda de madrugada, podendo lançar as linhas na água das 7h30 às 17h. Os peixes mais desejados eram marlim-azul, marlim-branco e sailfish. Segundo Aluísio Quintanilha, comandante da embarcação Lufa, a maioria dos pescadores navegou em direção à Ilhabela, pescando a 35 milhas da ilha Sumítica. O sailfish era encontrado mais próximo à costa.

Fonte de pesquisa: Revista Pesca